TRABALHOS

Trabalhos Premiados


Temas Livres

Prazo Encerrado

Os resultados serão divulgados no dia 14/08/2017

Normas:

  1. Ao submeter o trabalho, o autor principal (primeiro autor) deverá estar obrigatoriamente inscrito no CPN 2017 (de acordo com a categoria de inscrição pertinente).
  2. Não haverá restrição ao número de autores por trabalho ou ao número de trabalhos por autor. Devem ser respeitadas as boas práticas científicas – clique aqui
  3. Somente serão aceitos os trabalhos enviados online pelo site do congresso, respeitados os prazos definidos pela Comissão Científica.
  4. Assinalar a forma de apresentação desejada para cada trabalho: Comunicação Oral ou Pôster. A coordenação do Congresso reserva-se o direito de alterar a escolha de acordo com a avaliação dos trabalhos.
  5. No caso dos resumos aceitos para Comunicação Oral, dentro de cada linha temática, aqueles trabalhos que obtiverem a melhor avaliação de acordo com a comissão julgadora serão apresentados sendo incluído no programa do congresso como conferência. Essa atividade será designada no programa do congresso por “Tema Livre em Destaque”. As regras para apresentação serão encaminhadas após o resultado da avaliação dos resumos. Caso o autor que esteja submetendo o resumo não deseje ter o seu resumo classificado para essa atividade, deve assinalar a categoria: NÃO DESEJO – Tema Livre em Destaque.
  6. Relato de Caso só serão aceitos como Pôsteres, entretanto os resumos submetidos para “Relato de Caso”, aqueles que obtiverem melhor avaliação de acordo com a comissão julgadora serão convidados para uma sessão não concorrente denominada “Case Report”. A apresentação será assistida por uma banca de especialistas indicados pela comissão científica do congresso, com o objetivo de aperfeiçoar técnicas de apresentação, sob o formato “speaker training”. As regras para apresentação serão encaminhadas após o resultado da avaliação dos resumos. Caso o autor que esteja submetendo o resumo NÃO deseje ter o seu resumo classificado para essa atividade, deve assinalar a categoria: NÃO DESEJO – Case Report.
  7. O formulário para envio dos trabalhos terá campos separados para Título e Autores. No título, assim como no corpo do resumo, não deverá haver identificação dos autores ou do serviço de origem dos trabalhos.
  8. O resumo deverá ser inserido no formulário eletrônico do site e deverá ser dividido em: introdução, material e método, resultados, discussão e conclusões. O tamanho máximo permitido para o resumo é de 2.500 caracteres, incluindo espaços.
  9. O trabalho deverá conter apenas texto. Tabelas e gráficos  não são aceitos pelo sistema.
  10. Após a submissão do trabalho não serão aceitas modificações.
  11. Cada trabalho deverá ter uma única área temática selecionada no formulário eletrônico, conforme abaixo:
    • Diálise (Agudos e Crônicos)
    • Doença Renal Crônica
    • Glomerulopatias
    • Hipertensão Arterial
    • Lesão renal Aguda
    • Ligas
    • Multidisciplinar
    • Nefrologia básica
    • Nefrologia Clínica
    • Nefrologia Pediátrica
    • Relato de caso
    • Transplante Renal
  12. A comunicação da aprovação do trabalho e da categoria a ser apresentado será efetivada através do endereço de e-mail cadastrado quando do preenchimento do formulário pelo autor do trabalho.
  13. Dúvidas consultar o site do congresso ou a secretaria executiva:
    Secretaria Executiva: FPE EVENTOS
    abstract@fernandapresteseventos.com.br
    (11) 5084-4246 | (11) 5081-7028, de segunda a sexta, das 9h00 às 17h00
Normas para envio de trabalhos
Trabalhos Aprovados Oral
Trabalhos Aprovados Poster

Tema livre em destaque

Os resumos submetidos para tema livre que obtiverem a melhor avaliação pela comissão julgadora, em cada linha temática, serão incluídos na programação científica do congresso, sob a forma de conferência. Sendo assim, os autores dos melhores trabalhos terão maior tempo para a apresentação, podendo fazê-lo sob a forma de aula. Os Temas Livres em Destaque abrirão as sessões de Conferências pela manhã, em suas respectivas linhas temáticas.

Leia mais
Trabalhos Aprovados

Case Report

Os melhores relatos de caso, de acordo com a avaliação da comissão julgadora do congresso, serão apresentados em uma sessão não concorrente, chamada de Case Report. Para essa sessão será montada uma banca examinadora com três professores indicados pela comissão organizadora do congresso, que fará uma análise, com foco em treinamento de apresentação ou speaker training.

Será uma oportunidade para que alunos, residentes e jovens nefrologistas tenham contato com orientadores com experiência em apresentação em público, que farão considerações não apenas sobre o conteúdo, mas sobre a forma da apresentação em questão.

Leia mais
Trabalhos Aprovados

Prêmios

Normas
  1. O PRÊMIO MAGALDI‚ é conferido bianualmente pela SONESP – Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo como incentivo à investigação nefrológica e como homenagem ao Prof. Dr. José de Barros Magaldi (1913-1978). Professor Magaldi foi Titular de Clínica Médica, na Disciplina de Nefrologia da Faculdade de Medicina; Professor-Adjunto, no Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública; Chefe do Serviço de Nefrologia do Hospital das Clínicas de São Paulo; fundador e primeiro Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia.
  2. O Prêmio Magaldi, a ser concedido no ano de 2017 ao autor principal do trabalho vencedor, será um patrocínio da própria SONESP e constará de certificado e verba de custeio destinada à participação no “AMERICAN SOCIETY OF NEPHROLOGY ANNUAL MEETING”, a ser realizado em no período de 23 a 28 de Outubro de 2018, na cidade de San Diego, CA. Este incentivo terá o valor de até R$ 8.000,00 (oito mil reais) que deverá ser comprovadamente utilizado para gastos com traslado, estadia e inscrição.
  3. Caso o autor principal não possa participar do Congresso constante no item 02 deste Regulamento, deverá indicar formalmente à SONESP, entre os demais autores da pesquisa, a quem caberá o recebimento do valor do incentivo.
  4. Os trabalhos inscritos deverão estar relacionados a temas de Nefrologia Experimental, Nefrologia Básica, Nefrologia Clínica (Insuficiência Renal Crônica, Insuficiência Renal Aguda, Glomerulopatias, Nefrolitíase, Doenças Císticas Renais, Tubulopatias, Infecção Urinária e similares), Tratamento Dialítico, Transplante Renal e Hipertensão Arterial.
  5. Os trabalhos serão anônimos: os autores anexarão um envelope fechado contendo por fora o pseudônimo escolhido e, por dentro, o nome do autor ou autores, além do título do trabalho, subentendendo-se que o primeiro autor será o concorrente ao Prêmio. As cópias impressas do resumo, do manuscrito e o CD deverão ser identificados apenas com o pseudônimo. Os envelopes fechados e identificados por fora com os pseudônimos somente serão abertos na presença da diretoria da SONESP, após todos os trabalhos terem sido analisados por Comissão Julgadora independente, que já terá decidido pelo trabalho vencedor.
  6. A Comissão julgadora será escolhida pelo diretor científico da SONESP, ouvida a diretoria da SONESP, e será composta por 3 (três) membros nefrologistas sócios da Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN, de elevada competência técnica.
  7. Os concorrentes ao Prêmio Magaldi devem encaminhar: a) uma cópia impressa do resumo do trabalho submetido ao XIX Congresso Paulista de Nefrologia, conforme as normas para o envio de trabalhos científicos apresentadas no site da SONESP disponível em: www.sonesp.org.br, sendo que estas normas também podem ser encontradas no website: http://paulistanefro2017.com.br; b) Uma cópia impressa do manuscrito do trabalho no formato usual para ser submetido à publicação contendo: Introdução, Material e Métodos, Resultados (com Figuras e Tabelas, quando for o caso), Discussão e Referências Bibliográficas. c) um CD contendo um arquivo com a cópia do resumo e outro arquivo com o manuscrito do trabalho.
  8. Os trabalhos deverão seguir as seguintes orientações de forma: fonte “arial”, tamanho 12, espaço duplo, podendo ser apresentados em inglês ou em português, sendo seu limite de tamanho de até 5 (cinco) mil palavras, 6 tabelas/imagens e, no máximo, 40 referências.
  9. Os trabalhos inscritos para concorrer ao PRÊMIO MAGALDI deverão também estar inscritos no XIX Congresso Paulista de Nefrologia.
  10. Os trabalhos inscritos não deverão ter sido publicados até a data da inscrição no Prêmio Magaldi, bem como não poderão participar, simultaneamente, na concorrência de outro prêmio.
  11. A data limite de inscrição será 24 de agosto de 2017, na sede da SONESP: Rua Machado Bittencourt, 205 – conj. 53 – Vila Clementino – CEP: 04044-000 – São Paulo – SP. A data de postagem no correio será considerada para fins de inscrição e não a data de entrega ao destinatário.
  12. O diretor científico da SONESP indicará à Comissão Científica do Congresso Paulista de Nefrologia o melhor trabalho dentre os inscritos, sem divulgação de nota
  13. Serão também selecionados o segundo e o terceiro lugar, sendo que o primeiro autor de cada um deles receberá certificado expedido pela SONESP e terá direito a inscrição patrocinada pela SONESP no XIX Congresso Paulista de Nefrologia.
  14. O PRÊMIO MAGALDI será entregue no dia 07 de outubro de 2017, sábado, no XIX Congresso Paulista de Nefrologia, em Atibaia – São Paulo.
Normas
  1. O Prêmio MASSOLA é conferido bianualmente pela SONESP – Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo – como incentivo à investigação do método de diálise peritoneal como terapia renal substitutiva e como homenagem a um importante nefrologista, o Prof. Dr. Vicente Cesar Massola.
  2. O Prêmio Massola a ser concedido no ano de 2017 ao autor principal do trabalho vencedor constará de certificado e verba de custeio destinada à participação no “Congress of the International Society of Peritoneal Dialysis” – ISPD 2018 – 17th. Este incentivo terá o valor de até R$ 8.000,00 (oito mil reais) que deverá ser comprovadamente utilizado para gastos com traslado, estadia e inscrição. O ISPD 2018 será realizado em Vancouver (Canadá) no período de 05 a 08 de maio de 2018.
  3. Caso o autor principal não possa participar do Congresso constante no item 02 deste Regulamento, deverá indicar formalmente à SONESP, entre os demais autores da pesquisa, a quem caberá o recebimento do valor do incentivo.
  4. Os trabalhos inscritos deverão estar obrigatoriamente relacionados a temas de Diálise Peritoneal.
  5. Os trabalhos serão anônimos: os autores anexarão um envelope fechado contendo por fora o pseudônimo escolhido e, por dentro, o nome do autor ou autores, além do título do trabalho, subentendendo-se que o primeiro autor será o concorrente ao Prêmio. As cópias impressas do resumo, do manuscrito e o CD deverão ser identificados apenas com o pseudônimo. Os envelopes fechados e identificados por fora com os pseudônimos somente serão abertos na presença da diretoria da SONESP, após todos os trabalhos terem sido analisados por Comissão Julgadora independente, que já terá decidido pelo trabalho vencedor.
  6. A Comissão julgadora será escolhida pelo diretor científico da SONESP, ouvida a diretoria da SONESP, e será composta por 3 (três) membros nefrologistas sócios da Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN, de elevada competência técnica na temática objeto deste Prêmio.
  7. Os concorrentes ao Prêmio Massola devem encaminhar: a) uma cópia impressa do resumo do trabalho submetido ao XIX Congresso Paulista de Nefrologia, conforme as normas para o envio de trabalhos científicos apresentadas no site da SONESP disponível em: www.sonesp.org.br, sendo que estas normas também podem ser encontradas no website: http://paulistanefro2017.com.br; b) Uma cópia impressa do manuscrito do trabalho no formato usual para ser submetido à publicação contendo: Introdução, Material e Métodos, Resultados (com Figuras e Tabelas, quando for o caso), Discussão e Referências Bibliográficas. c) um CD contendo um arquivo com a cópia do resumo e outro arquivo com o manuscrito do trabalho.
  8. Os trabalhos deverão seguir as seguintes orientações de forma: fonte “arial”, tamanho 12, espaço duplo, podendo ser apresentados em inglês ou em português, sendo seu limite de tamanho de até 5 (cinco) mil palavras, 6 tabelas/imagens e, no máximo, 40 referências.
  9. Os trabalhos inscritos para concorrer ao PRÊMIO MASSOLA deverão também estar inscritos no XIX Congresso Paulista de Nefrologia.
  10. Os trabalhos inscritos não deverão ter sido publicados até a data da inscrição no Prêmio, bem como não poderão participar, simultaneamente, na concorrência de outro prêmio.
  11. A data limite de inscrição será 24 de agosto de 2017, na sede da SONESP: Rua Machado Bittencourt, 205 – conj. 53 – Vila Clementino – CEP: 04044-000 – São Paulo – SP. A data de postagem no correio será considerada para fins de inscrição e não a data de entrega ao destinatário.
  12. O diretor científico da SONESP indicará à Comissão Científica do Congresso Paulista de Nefrologia o melhor trabalho dentre os inscritos, sem divulgação de nota.
  13. Serão também selecionados o segundo e o terceiro lugar, sendo que o primeiro autor de cada um deles receberá certificado expedido pela SONESP e terá direito a inscrição patrocinada pela SONESP no XIX Congresso Paulista de Nefrologia.
  14. O PRÊMIO MASSOLA será entregue no dia 07 de outubro de 2017, sábado, no XIX Congresso Paulista de Nefrologia, em Atibaia – São Paulo.

APOIO INSTITUCIONAL

PATROCÍNIO